Pedir Orçamento

Caixilharia em PVC

    • Caixilharia em PVC - Marquises, Janelas, Portas

    Vantagens do PVC

    As vantagens associadas à utilização da caixilharia de PVC são o seu bom isolamento térmico, a sua pouca manutenção, a sua resistência à corrosão e degradação, a facilidade de produção, a sua leveza, o bom isolamento acústico, a possibilidade de ser reciclável, o baixo consumo energético na sua produção e a sua impermeabilidade. As desvantagens normalmente prendem-se com as elevadas dilatações devido às diferenças de temperatura, a sua fraca capacidade resistente, o facto de a matéria prima ser não-renovável, o seu comportamento ao fogo e a altas temperaturas e o facto de apenas permitir acabamentos em tons claros. A dilatação térmica pode causar a perda de estanqueidade ou até fendas nos vãos que suportam estas caixilharias. Este problema será mais relevante quanto maior for o tamanho da caixilharia.

    Para a limpeza de perfis de PVC, devem ser sempre seguidas as recomendações do fabricante.

    A manutenção da caixilharia de PVC pelo utilizador deve-se então basear nas seguintes operações periódicas:

    • de 3 em 3 meses: limpeza da sujidade devida à contaminação e ao pó com água ou água com sabão neutro, bem como das calhas e rodízios, no caso de folhas de correr.

    • todos os anos: lubrificação das ferragens e verificação do correcto funcionamento dos mecanismos de fecho e manobra; se necessário, serão lubrificados com óleo ou serão desmontados para uma manu-tenção mais completa; deve-se também proceder à colocação de pó de talco sobre o material que garante as juntas de estanqueidade, normalmente EPDM (dimonómero de etileno propileno) ou TPE (elastómero termoplástico); este tratamento permite manter a flexibilidade e durabilidade do material, aumentando a sua vida útil;

    • de 3 em 3 anos: inspeção visual para detectar perda de estanqueidade dos perfis, roturas e falhas na fixação do envidraçado.

  • Em Breve